Bagre recebe curso de beneficiamento da mandioca

A Prefeitura de Bagre, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e com a Secretaria Municipal de Agricultura (Semaagri), recebeu um curso de beneficiamento de mandioca, na Comunidade São João Batista, no Rio Pirarucu.

O resultado foi positivo. Foram produzidos 3 fardos de farinha de alta qualidade, sendo 2 fardos de farinha comum e 1 fardo de farinha de açaí, além da extração de goma para fazer tapioca.

A Equipe de trabalho foi formada pelo Instrutor do Senar, Valdeci Cabral; pela Engenheira Agrônoma Lorena Monteiro; pelo Técnico em Agropecuária, Luiz Wilhemer; pela Secretaria Nazaré Gomes; e pelo Secretário de Agricultura, Edno Dias.