A Prefeitura de Bagre, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), iniciou as aulas do curso de Operador de Máquinas, por meio do projeto Capacita Bagre. O objetivo é treinar servidores, produtores e população em geral, que atuem na área da agricultura, para operar os tratores que a cidade de Bagre recebeu.

O Capacita Bagre iniciou as atividades em 2021. O Prefeito de Bagre, Clebinho Rodrigues, chama a atenção para a importância desse tipo de investimento no município. “Essa iniciativa é de suma importância para que esses veículos sejam utilizados da melhor forma possível e assim, tenham uma parcela de contribuição mais significativa para a agricultura local” – disse o Prefeito Clebinho Rodrigues.