O prefeito de Bagre, no Marajó, Clebinho Rodrigues, exonerou o servidor público cedido à Polícia Civil e que se envolveu em um caso de agressão à duas mulheres, ocorrido na madrugada de sexta para sábado, dia 8 de julho. Em nota publicada nas redes sociais, o prefeito ressalta que o governo municipal não compactua com nenhum tipo de violência, independente da situação.
“Exoneramos o servidor público que foi cedido à Polícia Civil, e que se envolveu em um lamentável caso de agressão à mulheres, durante o final de semana. Não compactuamos com nenhum tipo de violência, independente da situação” – disse o prefeito.
Clebinho enfatiza que a Prefeitura de Bagre tem intensificado a criação de políticas públicas de prevenção e, também, de acolhimento às mulheres vítimas de violência. “É um compromisso que assumimos antes mesmo de iniciarmos o nosso governo. Independente da situação, jamais vamos aceitar que mulheres continuem sendo expostas a qualquer tipo de violência.
POLÍTICAS PÚBLICAS EM DEFESA DA MULHER
Em dois anos e meio de governo, o prefeito Clebinho aponta algumas das principais ações da Prefeitura de Bagre, como o fortalecimento da rede de proteção contra a violência contra mulheres e adolescentes, assim como o apoio e acolhimento às mães vítimas de violência doméstica.
“Nós criamos o Programa de dignidade menstrual “Entre Manas”, seguindo o exemplo das grandes capitais brasileiras, garantindo o acesso das mulheres e adolescentes aos cuidados com a higiene pessoal. Também ampliamos as ações da Campanha “Agosto Lilás” no combate à violência contra as mulheres. Com o Movimento “Mulheres que Transformam” apoiamos a realização de eventos em benefício das mulheres de Bagre” – explica Clebinho.
“Foram realizadas ações de saúde e de cidadania para atender às mulheres da Zona Rural. Criamos o Programa “Criança Feliz” para apoiar as mães em vulnerabilidade social. Aprovamos o Projeto de Lei Municipal que equipara a premiação entre homens e mulheres em competições esportivas municipais e, por meio do Programa Municipal “Capacita Bagre”, realizamos cursos de capacitação profissional para as mulheres” – diz Clebinho.
“Bagre foi o município pioneiro no Marajó na criação do Programa de Dignidade Menstrual e do Projeto de Lei Municipal que iguala a premiação para homens e mulheres em competições esportivas. Nossa cidade é modelo para outros municípios, que passaram a investir cada vez mais na rede de proteção e acolhimento para as mulheres” – explica o prefeito.
Sobre o caso de violência registrado em Bagre, Clebinho explica que “Exonerar o servidor público foi o mínimo que poderia ser feito. Todos os dias trabalhamos por uma sociedade mais justa e igualitária, acolhendo e incentivando o empoderamento feminino. Jamais iremos compactuar com qualquer tipo de violência, principalmente contra as mulheres, crianças e idosos. Trabalhamos pela transformação de vidas e acreditamos que a triste realidade em que vivemos hoje pode ser revertida” finaliza o prefeito de Bagre.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade