A Prefeitura de Bagre, por meio do Programa Municipal de Dignidade Menstrual “Entre Manas”, realizou a entrega de kits com absorventes íntimos para as alunas das escolas da rede municipal de ensino Aracy Correa Santa Maria, Inês Faria Maia e Rui Farias Lobato.

“Essa iniciativa é de extrema importância para assegurar os cuidados com a saúde das estudantes e garantir que elas possam seguir com os estudos, sem precisar faltar às aulas no período menstrual. Importante frisar que essa ação também segue em andamento pela Zona Rural do nosso município” – diz a Primeira Dama de Bagre, Vânia Macedo.

O Programa “Entre Manas” é uma iniciativa da Prefeitura de Bagre e garante que as estudantes que menstruam tenham direito à dignidade menstrual, o que significa ter acesso a produtos e condições de higiene adequados. É uma ação para garantir e incentivar os cuidados com a saúde e com a vida escolar, também.

Dados da ONU apontam que, no mundo, uma em cada dez meninas faltam às aulas durante o período menstrual. No Brasil, esse número é ainda maior: uma entre quatro estudantes já deixou de ir à escola por não ter absorventes.