Com tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver” a Prefeitura de Bagre realizou a 1ª Conferência Municipal da Juventude na terça-feira, dia 26 de setembro. O evento foi realizado no Terminal Hidroviário de Bagre e teve o objetivo de discutir, avaliar e propor políticas públicas para juventude bagrense.
Ao todo, quinze projetos foram apresentados e votados, dos quais três versam sobre a criação de uma Casa de Apoio para o Estudante Ribeirinho, a criação da Secretaria da Juventude e a realização de Festivais Culturais como o Réveillon Gospel e o Festival do Açaí.
A Conferência Municipal da Juventude é a instância máxima de participação popular jovem e tem como objetivo discutir, avaliar e propor políticas públicas de atendimento a esse público, considerando sua pluralidade. “A gente trabalha pela transformação de Bagre e a nossa juventude tem um papel muito importante nesse processo. Toda política pública em benefício dos nossos jovens é sempre muito bem-vinda!” – disse o Prefeito Clebinho Rodrigues.
Participaram da 1ª Conferência Municipal da Juventude de Bagre Carla Crispin, Coordenadora Estadual de Políticas Públicas e Direitos da Juventude; Rafael Costa, Coordenador da Juventude de Bagre; o Prefeito de Bagre, Clebinho Rorigues, o vereador Enzo Martins; o representante da Juventude LGBTQIAP+, Max Kolbe; e Lucas Magno, eleito representante da juventude na Conferência.