No Parque Ambiental José Liarte Monteiro, o trabalho de produção de mudas de árvores segue em andamento no Viveiro instalado na área. São produzidas cerca de 20 mil mudas de árvores de açaí, cupuaçu, caju, muruci, castanha do Pará, entre outras, que serão doadas para agricultores familiares bagrenses.

O trabalho é realizado por meio do convênio entre a Prefeitura de Bagre e o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio). Ainda no Parque Ambiental a Prefeitura promoveu a oficina de produção de mudas, além da recuperação do viveiro de mudas e a instalação do sistema mecanizado de irrigação.

“A gente tem feito um trabalho no município com base na transformação. Não poderíamos deixar de fora desse processo o incentivo à agricultura familiar e os cuidados com a natureza. O trabalho todo é realizado somando as forças das Secretarias Municipais de Agricultura e de Meio Ambiente. Bom para a população, que tem acesso gratuito às mudas para suas plantações e bom para o meio ambiente, com a plantação de novas árvores” – explica o Prefeito de Bagre, Clebinho Rodrigues.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade