A Prefeitura de Bagre, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) apresentou o Projeto “Inovações tecnológicas no sistema de produção de açaí desenvolvido na região do Marajó”.
“O açaí é uma das maiores riquezas naturais da nossa região. No Marajó, milhares de pessoas dependem diretamente da produção para sobreviver. Ter Bagre dentro do projeto de inovação tecnológica do SENAR é a certeza de garantir aos nossos produtores rurais o fortalecimento de todo o processo de produção. Como vice-presidente da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM), temos mais um motivo para comemorar, já que são oito municípios contemplados com os benefícios do projeto: Ponta de Pedras, Muaná, São Sebastião da Boa Vista, Curralinho, Bagre, Melgaço, Portel e Breves.” – diz o Prefeito de Bagre, Clebinho Rodrigues.
Bagre é um dos oito municípios beneficiados pelo projeto, que tem o objetivo de fortalecer os produtores locais ensinado técnicas de gestão, plantio, colheita e manejo do açaí, além de subsidiar os participantes ao longo de dois anos para executar as etapas projeto.