O município de Bagre, no Marajó, está implantando uma série de melhorias voltadas para a limpeza de ruas, praças e outros espaços públicos, bem como adotando uma nova forma de realizar a coleta de lixo doméstico.

Por meio da Secretaria de Obras, mutirões estão sendo realizados para roçagem e retirada dos caroços de açaí e de entulhos. O trabalho percorre várias ruas do município, com o objetivo de garantir mais qualidade de vida, mantendo os espaços limpos.

“O lixo é um problema muito sério aqui em Bagre. A gente cria ações de conscientização e conta com a colaboração de todos os bagrenses, para unirem forças com a prefeitura e manter a cidade sempre limpa” – diz o Prefeito de Bagre, Clebinho Rodrigues.

INCENTIVO À RECICLAGEM

Nos últimos meses a Prefeitura de Bagre colocou em prática o Projeto “Marajó PET”, pelo qual são recolhidas garrafas plásticas, que são transformadas em varais de roupas e vassouras. O projeto de empreendedorismo envolve jovens bagrenses e o valor obtido com a venda dos produtos finais é dividido entre os envolvidos.

“É uma forma de incentivar o hábito da reciclagem, cuidar do meio ambiente e ainda incentivar o empreendedorismo entre os nossos jovens. A garrafa PET leva em torno de 600 anos para se decompor. É um estrago enorme causado ao meio ambiente. Estamos fazendo a nossa parte na construção de um futuro melhor para todos” – diz o Prefeito Clebinho.

COLETA DE LIXO DOMICILIAR

A Prefeitura de Bagre também está implantando um novo método de coleta de lixo doméstico. Antes, a população deixava os sacos de lixo nas calçadas à noite e o caminhão recolhia. Agora, cada morador entrega o lixo diretamente nas mãos do agente coletor, que já deposita no caminhão de lixo.

“Estamos adotando essa nova forma de coleta de lixo doméstico para facilitar a vida dos bagrenses e evitar que o lixo fique nas ruas. Nosso objetivo é manter a cidade sempre limpa, com a colaboração de todos” – finaliza o Prefeito Clebinho.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade