A Prefeitura de Bagre, por meio do Setor de Arrecadação e Tributos, iniciou a atualização do Cadastro de Imóveis, de acordo com o Decreto Nº 074/2021, a partir da Declaração Anual de Dados Cadastrais Imobiliários (DeCADIM), que é um novo método, mais simples, de declarar a atualização de informações sobre imóveis e os dados pessoais de cada contribuinte.
O objetivo é apurar a real situação dos terrenos e edificações realizadas no Município de Bagre. Além disso, a atualização tem grande importância para garantir a correta cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). Dessa forma, é possível administrar melhor a aplicação dos recursos públicos, identificação dos imóveis, organização para gestão pública e, por fim, auxiliar na futura regularização dos imóveis cadastrados junto à Prefeitura.
Como fazer a atualização?
O contribuinte deve ir ao Setor de Arrecadação e Tributos, localizado na Prefeitura de Bagre, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, nº 658, para entregar ou preencher o formulário de atualização com os dados necessários como: nome e CPF do contribuinte, área edificada e não edificada do imóvel, dentre outros. A atualização ficará disponível até o dia 15 de dezembro de 2021. CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O FORMULÁRIO