Profissionais da Educação Infantil participaram da capacitação para implantação do Programa LEEI – Leitura e Escrita na Educação Infantil em Bagre.

O programa incentiva o desenvolvimento profissional que utiliza a Coleção Leitura e Escrita na Educação Infantil como material didático. O LEEI tem o objetivo de ofertar formação continuada a profissionais da Educação Infantil com foco na oralidade, leitura e escrita.

O Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil (LEEI) é uma iniciativa do Governo do Pará, que oferece formação continuada para profissionais da educação infantil.

“Em Bagre, a gente promoveu a capacitação teórica e prática dos nossos profissionais da educação infantil. É mais um importante investimento na rede municipal de ensino, que vai fazer toda a diferença na alfabetização das nossas crianças” – disse o Prefeito de Bagre, Clebinho Rodrigues.

O LEEI é parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), do Ministério da Educação, e tem como objetivo garantir que as crianças brasileiras estejam alfabetizadas até o final do 2º ano do ensino fundamental.

INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO

Em Brasília, na edição da Marcha dos Prefeitos de 2023, o Prefeito Clebinho Rodrigues apresentou um painel de debate durante a programação, chamando a atenção para o problema das obras de escolas paradas nos municípios, principalmente na região do Marajó. A partir desse debate, o Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) iniciaram as mobilizações para resolver essas pendências e retomar essas obras.

Assim, a retomada das obras paradas começou por Bagre. No segundo dia da programação da XXV Marcha dos Prefeitos, realizada neste ano, o Prefeito Clebinho assinou junto com o Ministro da Educação, Camilo Santana; com a Presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba; e com o Presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira, os convênios para a retomada das obras de construção de duas escolas de educação infantil em Bagre, sendo uma na cidade e outra localizada no Rio Mocajatuba, na Zona Rural do município.

“Investir em educação é investir em transformação. É por isso que levamos essa problemática para Brasília e conseguimos trazer de volta a solução não só para Bagre, mas para todo o Pará” – disse Clebinho. A construção de novas escolas e creches será realizada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além de novas obras aprovadas no Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica.

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade