PREFEITURA DE BAGRE FORTALECE O TRABALHO DE PROTEÇÃO ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

0

Em Belém, o Prefeito Clebinho Rodrigues recebeu da Ministra dos Direitos Humanos e Cidadania, Macaé Evaristo, por meio do Programa “Cidadania Marajó”, as embarcações doadas pela empresa Itaipu Binacional, que serão usadas no fortalecimento do trabalho realizado pelo Conselho Tutelar e demais órgãos de proteção às crianças e adolescentes de Bagre.

“É um investimento muito importante para Bagre e para o Marajó, no fortalecimento do trabalho de proteção das nossas crianças e dos nossos adolescentes. Agradecemos ao Presidente Lula, à Ministra Macaé Evaristo e ao nosso Deputado Federal Junior Ferrari, que articulou mais esse benefício para o nosso município. Juntos, somamos forças e multiplicamos as ações em defesa das crianças e dos adolescentes” – disse o Prefeito de Bagre, Clebinho Rodrigues.

A entrega das embarcações faz parte das iniciativas do Programa Cidadania Marajó, coordenado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Criado em 2023, o Programa tem o objetivo de desenvolver ações para a promoção dos direitos humanos, o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes e o acesso a políticas públicas no Arquipélago do Marajó.

É uma iniciativa estratégica do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, que prioriza a articulação federativa, a participação social e considera as especificidades do território, formulando políticas culturalmente adequadas.

Além de Bagre, também receberam embarcações os municípios de Chaves, Gurupá, Muaná, Ponta de Pedras, Afuá, Curralinho, Melgaço, Oeiras do Pará e São Sebastião da Boa Vista.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade