Prefeitura de Bagre fortalece o combate e prevenção à doença de chagas

0

A Prefeitura de Bagre realizou uma ação de educação em saúde, prevenção e combate à doença de chagas na Zona Rural do município, na Comunidade Aparecida. As Equipes de Vigilância Sanitária e de Vigilância em Saúde realizaram busca ativa, testes rápidos e entrega de medicamentos, além de ministrarem palestras sobre prevenção e combate à doença na região.

“A gente realiza esse tipo de ação regularmente, para criar uma rotina de acompanhamento da saúde do povo de Bagre, principalmente de quem mora na Zona Rural. É importante lembrar que não estamos vivendo um surto de doença de chagas. Todas essas ações são de prevenção” – diz o Prefeito de Bagre, Clebinho Rodrigues.

Doença de Chagas

A doença não é transmitida ao ser humano diretamente pela picada do inseto. A transmissão ocorre quando a pessoa coça o local da picada e as fezes eliminadas pelo barbeiro penetram na pele. A transmissão também ocorre por transfusão de sangue contaminado e de mãe para filho, durante a gravidez. Outros casos de infecção também podem ocorrer por via oral, em pessoas que consumiram caldo de cana ou açaí contaminados pelas fezes desses insetos.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade