A Prefeitura de Bagre, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma programação especial em alusão ao Setembro Verde, o mês da Inclusão Social. Houve apresentação do Grupo de Dança “Encanto do CRAS”, além de exposição de toda a Rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do município.

“Nós todos estamos empenhados em trabalhar pela transformação da cidade, mas esse trabalho precisa chegar a todos os bagrenses. Toda ação a favor da inclusão social é muito bem-vinda” – explica o Prefeito de Bagre Clebinho Rodrigues.

O Setembro Verde é uma campanha focada na inclusão social de pessoas com deficiência e chama a atenção para a importância de oferecer acessibilidade a todas as pessoas que precisam. A campanha do Setembro Verde foi criada em 1982 por movimentos sociais que lutavam pelos direitos de PcDs, sendo oficializada em 2005.

A Lei Brasileira de Inclusão garante os direitos da pessoa com deficiência, mas no Brasil ainda é preciso lutar muito por mais espaço e por mais oportunidades para as pessoas com deficiência.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade