De 20 a 23 de maio, prefeitos de todo o Brasil se encontraram em Brasília para participarem da XXV Marcha dos Prefeitos. O evento é realizado anualmente e tem o objetivo de discutir os principais desafios e soluções para melhorar a qualidade de vida da população. Entre os prefeitos paraenses estava Clebinho Rodrigues, prefeito de Bagre, no Marajó.

Na edição da Marcha dos Prefeitos de 2023, Clebinho Rodrigues apresentou um painel de debate durante a programação, chamando a atenção para o problema das obras de escolas paradas nos municípios, principalmente na região do Marajó. A partir desse debate, o Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) iniciaram as mobilizações para resolver essas pendências e retomar essas obras.

“No ano passado, em Brasília, durante a Marcha dos Prefeitos, nós abordamos vários problemas que enfrentamos na educação básica do Marajó, como as obras paradas. Agora, estamos prestes a resolver esse problema em nossa região” – disse o Prefeito de Bagre, Clebinho Rodrigues.

A retomada das obras paradas vai começar por Bagre. No segundo dia da programação da XXV Marcha dos Prefeitos, o Prefeito Clebinho assinou junto com o Ministro da Educação, Camilo Santana; com a Presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba; e com o Presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira, os convênios para a retomada das obras de construção de duas escolas de educação infantil em Bagre, sendo uma na cidade e outra localizada no Rio Mocajatuba, na Zona Rural do município.

“Investir em educação é investir em transformação. É por isso que levamos essa problemática para Brasília e conseguimos trazer de volta a solução não só para Bagre, mas para todo o Pará” – disse Clebinho. A construção de novas escolas e creches será realizada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além de novas obras aprovadas no Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica.

INVESTIMENTOS EM SAÚDE E INFRAESTRUTURA

Clebinho também garantiu a construção de mais duas Unidades Básicas de Saúde em Bagre, que serão instaladas nos bairros do Veterano e na Bitolândia. “Sem dúvidas, estamos vivendo uma nova era em nosso município, com a possibilidade de garantir mais qualidade de vida para nossa população. As novas UBSs vão fortalecer a nossa rede de atendimento médico. Garantia de saúde pra nossa gente!” – comenta o Prefeito de Bagre.

Clebinho também garantiu a expansão da rede de energia elétrica em Bagre, alinhando as ações junto ao Secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Gentil Nogueira, por meio do Programa Luz Para Todos. “Mais desenvolvimento e mais qualidade de vida para o nosso município, com a expansão do serviço de energia elétrica. É um novo tempo para todos nós!” – finaliza Clebinho.

Os comentários estão fechados.