Prefeito anuncia novas medidas de economia

Em reunião com sua equipe de governo, o Prefeito Nilson Farias, fez um balanço dos seus primeiros 15 dias de mandato e anunciou medidas de economia e austeridade que estão sendo implantadas pela Prefeitura de Bagre.

Entre as medidas anunciadas, estão o corte de 30% do cargos comissionados e redução de 30% das despesas de custeio da Prefeitura, além da redução dos cargos de direção e chefia das secretarias municipais. Nilson ainda confirmou que está revisando todos os contratos com prestadores de serviços e fornecedores, com a intenção de reduzir os valores.

Para o novo prefeito, todas essas medidas são fundamentais para manter a saúde financeira da prefeitura. “Desde que iniciamos a transição, deixamos claro a necessidade de reduzir despesas diante do cenário de Crise, e perda constante de receita. A maioria dessas medidas já foram colocadas em prática, mas é importante que os nossos servidores, e principalmente nossa população, tome conhecimento. Como disse, são medidas extremas, mas que devem ser tomadas agora para evitar um mal maior lá na frente. Temos o compromisso de manter as finanças do nosso município equilibrada, da mesma forma que recebemos.”