Participação de Bagre no Consórcio Nacional para Aquisição de Vacina contra a Covid-19 é aprovada pela Câmara Municipal

0

O município de Bagre vai integrar o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, o CONECTAR. De acordo com o Projeto de Lei apresentado pelo Prefeito Clebinho em sessão realizada na Câmara Municipal de Vereadores e aprovado por unanimidade na segunda-feira, dia 8 de março, através da participação de Bagre no CONECTAR, o município poderá adquirir doses da vacina contra a Covid-19 em negociação direta com o fabricante.

“Está de parabéns o povo de Bagre e está de parabéns os vereadores desta casa, pela coragem e sensibilidade de acreditar e ter esperança neste Consórcio. É essa esperança que nos move. É o princípio da nossa fé. Por isso que me engajei e fui atrás para conseguir essa vacina. Esse consórcio é a prova da nossa esperança e estamos acreditando nela.” – trecho do discurso do Prefeito Clebinho na Câmara de Vereadores.

Bagre passa a fazer parte do grupo de 2.172 municípios brasileiros, interessados em participar do Consórcio e que vão poder negociar as quantidades de doses necessárias da vacina contra a Covid-19, com o objetivo de promover uma imunização em massa da população. O consórcio também tem como finalidade a aquisição de medicamentos, insumos, serviços e equipamentos na área da saúde em geral.

Além de Bagre, integram o CONECTAR os municípios paraenses de Belém, Abaetetuba, Augusto Corrêa, Castanhal, Igarapé-Miri, Marabá, Melgaço, Parauapebas e Santarém. A criação do Consórcio não garante compra imediata dos imunizantes, mas se torna um “plano B”, caso o Plano Nacional de Imunização do Governo Federal não consiga atender à demanda de cada município. No próximo dia 22 de março, a lista final com os nomes de todos os municípios participantes do CONECTAR será oficialmente divulgada

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade