A Prefeitura de Bagre, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (EMATER-PA) e com o apoio do Banpará e da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, promoveu o “Fórum de Pesca e Aquicultura”, que teve como tema central a pesca e a aquicultura do Marajó como fatores de desenvolvimento e segurança nutricional.

O evento foi realizado no dia 21 de outubro de 2022, no Salão Paroquial. O objetivo foi de promover o debate sobre a pesca e aquicultura artesanais, oportunizando e reconhecendo as estratégias locais para o fortalecimento das famílias envolvidas nessas atividades.

Dentro da programação também houve debates sobre Licenciamento ambiental para piscicultura, acesso ao crédito rural e situação atual da Pesca e Piscicultura no município.

Participaram do evento pescadores, piscicultores, agricultores, extrativistas, estudantes, técnicos de diversas instituições e público em geral. “Uma oportunidade única para discutir um tema tão importante para a economia do nosso município, que tem uma forte ligação com a prática da pesca e da aquicultura. Bagre só tem a ganhar com eventos como esse” – explica o Prefeito Clebinho Rodrigues.

O Fórum foi coordenado pelo escritório regional da EMATER, representado pela Engenheira de Pesca Cleide Marques; Supervisora Adjunta, Adda Elen; e Débora Dias, responsável pela Unidade Administrativa, bem como o escritório local da EMATER representado pelo Chefe Marinaldo Lobato e o Engenheiro Agrônomo Anderson Cruz, e a equipe técnica da SEMAGRI cedida para a EMATER, representada pela Engenheira Agrônoma Lorena Monteiro e Técnico em Agropecuária Jucelino Mota e equipe de apoio.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade