O Programa de Assistência Técnica Gerencial (ATeG) será implantado em Bagre por meio do convênio entre a Prefeitura e o Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR), beneficiando inicialmente 60 produtores de açaí e 30 produtores de mel, com o acompanhamento mensal de técnicos do SENAR, que vão ministrar instruções sobre como gerir e ampliar a produção, bem como aumentar a renda financeira.
Os produtores rurais também vão receber os subsídios necessários para se tornarem Microempreendedores Individuais (MEI). As atividades do Programa de Assistência Técnica Gerencial devem iniciar no segundo semestre. A ATeG contribui para a evolução socioeconômica dos produtores, das famílias e da comunidade rural, além de promover a disseminação de tecnologias e práticas gerenciais para a produção de alimentos com respeito ao meio ambiente.
“Estamos muito felizes e empolgados com mais essa parceria de sucesso entre a Prefeitura de Bagre e o SENAR, sempre com foco no desenvolvimento dos nossos produtores rurais. A implantação da Assistência Técnica Gerencial é a certeza de mais valorização do que é produzido aqui e o fortalecimento do trabalho desse pais e mães de família” – diz o Prefeito Clebinho Rodrigues.