Construção do novo Terminal Hidroviário de Bagre é autorizada

As obras de reconstrução e revitalização do Terminal Hidroviário de Bagre foram autorizadas pelo Governo do Estado, Helder Barbalho, em reunião realizada com o Prefeito Municipal, Clebinho Rodrigues, no dia 1º de setembro, em Belém.

A assinatura da ordem de serviço para o início das obras representa uma importante conquista para a população de Bagre, que vai poder contar com uma espaço melhor estruturado e mais seguro, para garantir o bem estar de quem precisa transitar pelo local.

“Com esta obra estaremos garantindo a acessibilidade e dignidade a todos os usuários do município. Estamos garantindo o escoamento de produção local. Queria festejar esse momento, em um investimento de R$ 2,5 milhões, por parte do Governo do Pará, em parceria com a prefeitura de Bagre”, disse o Governador Helder Barbalho.

Conforto e segurança para sair e chegar em Bagre

Com a reconstrução e a revitalização, o Terminal Hidroviário de Bagre terá cadeiras confortáveis, banheiros, guichês para vendas de passagens, lanchonete, salas para órgãos do governo, guarda-volumes, TV e bebedouro. Na obra naval, haverá a instalação de rampa metálica e flutuante, ambos cobertos, para embarque e desembarque de passageiros. O porto será construído com base nas normas da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

“Estamos muito felizes e ansiosos com esta importante obra para Bagre. A Prefeitura segue em parceria com o Governo do Estado, sempre buscando mais investimentos. O novo porto vai facilitar a vida de todo mundo, além de garantir uma porta de entrada como Bagre merece ter.” – comemora o Prefeito Clebinho Rodrigues.