Concluindo a agenda 2022 da Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF), a Prefeitura Municipal de Bagre celebra a marca de mais de um milhão de procedimentos realizados em consultas médicas, odontológicas, vacinação, consultas de enfermagem, dispensação de medicamentos, curativos, primeiros socorros, injetáveis, verificação de pressão arterial, peso, altura, testes rápidos de hepatite b, hepatite c, sífilis, HIV e covid-19, ações de leishmaniose e combate à malária, vacinação de gatos e cachorros.

“Trabalhar pela transformação de Bagre é trabalhar para garantir atendimento em saúde para toda a população, principalmente para quem mora mais distante do centro da cidade. Com as ações da UBS Fluvial, conseguimos levar atendimento para toda a população bagrense. Todos estão de parabéns pelo trabalho realizado em conjunto” – explica o Prefeito Clebinho Rodrigues.

As ações da UBSF têm o objetivo de garantir atendimentos na área de saúde nas regiões mais afastadas do centro de Bagre, nas comunidades do Alto Jacundá, Baixo Jacundá, ilhas e Panauba.

Foram realizadas 9.885 consultas médicas, 1.841 consultas odontológicas, aplicadas 8.943 doses de vacina de rotina e contra a covid-19, 300 consultas de enfermagem, 986.655 dispensações de medicamentos, curativos, primeiros socorros, vacinação, 5.356 verificações de pressão arterial, 9. 885 verificações de peso e altura, 456 testes de HB, HC, sifilis, HIV e gravidez, 88 testes de malária, 2 testes de leishmaniose, 105 capturas de morcegos, 502 vacinas aplicadas em gatos e cachorros, totalizando 1.024.018 procedimentos.

No total, 64 comunidades receberam os atendimentos da USBF. São elas: Alto Jacundá, Balieiro, Castanhal Grande, Ponta Fora, Tatituquara, Porto Oeiras, Zeca Marinho, Vila Jordão, Galileia, Limoeiro, Repartimento, Conceição, Santa Maria, Santa Luzia, Terezinha, Mata Sete, Santa Cruz, Sagrada Família, Lima, Japiim, Comunidade Betânia, Forminando, Saba Sozinho/Odila, Panaúba, Ioiás Grande, Ioiazinho, Comunidade Betel Mocajatuba, Samaria, Monte Sinai Mocajatuba, Comunidade Santo Antonio, Vila Pedro Ataíde, Tachi Mirim, Comunidade Santana, Zequinha, Comunidade Vila Do Coco, Bom Jardim, Pirucaba, Vila Boa Vista, São João, Deus É Amor, Nova Vida, Santo Antonio (Panaubinha), Manaim Pimental, Santa Fé Pimental, Guerreiro De Cristo, Baixo Jacundá, Monte Sião, Livramento, Independência, Betel, Filadelfia, Getsamani, Chopin, Vila Batista, Vila Do Léo, Juapi, Saquitan, Moratuba, Monte Horebe, Duca, Luz Da Vida, Boca Do Jaguarajo, Palestina, Prosperidade, Aparecida, Deus É Amor, Vila Do Cabeça e Lau.