Com o projeto “Jovens Empreendedores Marajoaras” o Prefeito de Bagre, Clebinho Rodrigues, recebeu o Prêmio Prefeito Empreendedor, etapa regional, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). A premiação ocorreu em Belém, no dia 18 de maio de 2022 e foi criada para valorizar as boas práticas de gestores municipais e estimular o ambiente de negócios nas cidades.

O projeto capacitou 25 jovens na área urbana e outros 25 jovens da região do Rio Pirarucu, que agora vão percorrer todo o município ministrando cursos de empreendedorismo para a população. Os projetos finalistas no Pará foram avaliados por uma banca julgadora formada por profissionais de 24 instituições públicas e privadas de vários segmentos.

“Estamos muito felizes com esse prêmio. Dedicamos ele a cada um dos 50 jovens que participaram da capacitação e que agora vão poder ajudar e incentivar ainda mais pessoas a se tornarem empreendedoras, gerando trabalho e renda. Agora, Bagre vai para Brasília representar o Pará na etapa nacional do Prêmio” – explica o Prefeito de Bagre, Clebinho Rodrigues.

Bagre é um dos oito municípios que vai representar o Pará na etapa nacional do Prêmio, que será realizada em Brasília, no mês de junho. No total, 88 municípios se inscreveram na premiação.