A Prefeitura Municipal deu início a uma série de cursos gratuitos de capacitação profissional, dentro do Programa Capacita Bagre, com o objetivo de incentivar a geração de renda, a partir de cursos gratuitos, cujos aprendizados possam ser facilmente inseridos na rotina do município.

O Capacita Bagre iniciou as atividades em 2021 e já mostra bem sucedidos resultados. O Prefeito de Bagre, Clebinho Rodrigues, afirma que esse tipo de investimento é essencial para o desenvolvimento do município. “A gente investe na capacitação do nosso povo, incentivando a geração de trabalho e de renda, que vão ficar em nosso município, ajudando a girar a nossa economia.” – explica o prefeito.

O primeiro curso ofertado pelo Capacita Bagre em 2022 é o de Panificação e Confeitaria, ministrado pelo Professor Márcio Augusto e terá duração de vinte dias. Os próximos cursos serão de mecânica de motos e mecânica de refrigeração residencial e comercial.

Desde a sua criação, o Programa Capacita Bagre já contou com o apoio da empresa Equatorial Energia, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).