Bagre realizada mutirão de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais

Bagre, no Marajó, realizou nos dias 15 e 16 de junho um mutirão de vacinação contra a Covid-19, tendo como público-alvo a população com 18 anos ou mais, sem comorbidades.

A ação ocorreu no Salão Paroquial do município e contou com a participação de 20 profissionais de saúde. Ao todo, 1.002 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 8 pessoas receberam a segunda dose, fechando o ciclo de imunização.

A Campanha “Vacina Sim! Vacina Bagre!”

O município tem se destacado quanto ao avanço da vacinação da população. Antes da realização do mutirão, os feirantes, ambulantes, trabalhadores que atuam em farmácias, em postos de gasolina e no comércio foram vacinados. As Mulheres Varredeiras, símbolos históricos de Bagre, também receberam uma dose do imunizante.

Na Zona Rural, as ações de vacinação já passaram pelas comunidades de Balieiro, Castanhal Grande, Ponta Fora, Caciporé e Ajará. Na Caravana da Cidadania e Direitos Humanos, realizada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, em Bagre, nos dias 10 e 11 de junho, também houve ação de vacinação.

“Não vamos descansar enquanto houver um bagrense que não tenha sido vacinado”, diz o Prefeito de Bagre, Clebinho Rodrigues. “É um compromisso da nossa gestão proteger toda a nossa população”, complementa.

O Secretário Municipal de Saúde, Espedito Andrade, afirma que desde o dia 19 de janeiro, quando Bagre recebeu as primeiras 104 doses de vacina contra a Covid-19, foi iniciado um trabalho de muita responsabilidade e transparência, compromissado com a imunização de toda a população, que se intensifica a cada nova remessa de vacinas.

“É preciso obedecer os Planos de Vacinação Federal e Estadual. Nós obedecemos e conseguimos avançar com o nosso Plano Municipal.” – diz o secretário de saúde Espedito.

A Coordenadora de Vacinação de Bagre, Juciele Barbosa, reafirma o compromisso da Gestão Municipal em imunizar toda a população. “Me sinto muito feliz em poder contribuir com esse mutirão, que foi só o primeiro! Não vamos descansar enquanto não vacinarmos toda a população de Bagre”.