Bagre integra o grupo de municípios para promover a igualdade racial

O Prefeito de Bagre, Clebinho Rodrigues, assinou a adesão do município ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial, ferramenta criada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH/SNPIR) em abril deste ano e que percorre o país para garantir a adesão dos municípios brasileiros.

O Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial é uma forma de organização e de articulação voltado à implementação do conjunto de políticas e serviços destinados a superar as desigualdades étnicas existentes no país.

Transformação para todos

“Nós acreditamos que a transformação só é possível se ocorrer em benefício de todos. Combater o racismo é um compromisso que assumimos desde sempre. O SINAPIR é um instrumento poderoso e, através dele, vamos lutar por um mundo mais igualitário.” – diz o Prefeito Clebinho.

O secretário nacional de políticas de promoção da igualdade racial, Paulo Roberto, afirma que a ida aos municípios representa o “menos Brasília” e “mais Brasil”. O objetivo maior do trabalho de fortalecimento e expansão do Sinapir é atingir positivamente as populações tradicionais que estão historicamente inviabilizadas.